segunda-feira, 28 de abril de 2014

PSD apresenta primeiras propostas para a educação em São Paulo

Na manhã do último sábado, dia 26/04, os assessores do vereador de Embu das Artes Pedro Valdir Amaro Gurgel; Valdir Rodrigues e Tatiane Helena estiveram representando o vereador no encontro do PSD (Partido Social Democrático), que reuniu cerca de 1.000 professores e gestores de educação de 38 municípios paulistas.
Participaram do encontro, além de Gilberto Kassab e Alda Marco Antonio, o ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles; o presidente da UGT (União Geral dos Trabalhadores) e coordenador do PSD Movimentos, Ricardo Patah; o ex-presidente da Sociedade Rural Brasileira (SRB), Cesário Ramalho, que também é coordenador do Conselho de Desenvolvimento Rural do Espaço Democrático – Fundação para Estudos e Formação Política do PSD; e o ex-secretário de Educação do município de São Paulo, Alexandre Schneider, que é coordenador do Conselho Temático de Educação do Espaço Democrático. Também participaram do evento o presidente do CRECI-SP (Conselho Regional de Corretores de Imóveis), José Augusto Viana Neto, e o secretário de Coordenação das Subprefeituras na gestão de Kassab na Prefeitura de São Paulo, Ronaldo Camargo.
Comandado por Alexandre Schneider, o grupo de gestores que organiza o Plano de Governo fará, a partir de agora, reuniões regionais em todo o Estado para colher mais propostas. Para reforçar o processo colaborativo de elaboração do programa, Schneider anunciou a criação, na internet, da Rede Educação (http://educasp.ning.com/), por meio da qual qualquer pessoa pode apresentar ideias, abrir um blog pessoal dedicado ao tema e conhecer as propostas que estão sendo agregadas ao programa. “É um processo democrático, com discussões livres”, disse ele. “O nosso objetivo é lutar pela melhoria da qualidade da educação nas escolas públicas do Estado”.
Foram cinco as primeiras propostas para o Plano de Governo do PSD no Estado de São Paulo.
1 – Valorização profissional – Implementação de plano de carreira semelhante ao construído em parceria com a rede municipal na gestão de Gilberto Kassab à frente da Prefeitura de São Paulo, com valorização da atividade docente e a criação de oportunidades para a atração de novos talentos para a Rede estadual de Ensino.
2 – Ensino integral – Ampliar, com qualidade, de forma sustentável e em escala relevante, as escolas em regime de tempo integral na Rede Estadual, transformando-as em verdadeiros polos educacionais de suas comunidades, como é o caso dos novos CEUs (Centro de Educação Unificados) e do Centro Educacional e Cultural de Heliópolis, todos abertos na gestão de Kassab.
3 – Inclusão – Instituir programa que ofereça real prioridade aos alunos com deficiência, permitindo atendimento individualizado e qualificado aos alunos, nos mesmos moldes do programa Inclui, da Prefeitura de São Paulo, que pode ser implementado de forma ampla em todo o Estado.
4 – Retorno do ensino de línguas com as melhores escolas – Restabelecimento das parcerias com escolas de ensino de línguas, desenvolvidas durante a gestão do secretário Paulo Renato Souza na Secretaria de Educação do Estado de São Paulo, e pagamento de bolsas de intercâmbio para os alunos do Ensino Médio da Rede Estadual desde o primeiro ano.
5 – Regime de colaboração entre o Estado e os Municípios – Efetivação de um real regime de colaboração na área de educação entre o Governo do Estado e as Prefeituras, no Ensino Fundamental e também no Infantil. Apoio em investimentos, formação de profissionais e projetos. Estado e Municípios devem trabalhar juntos, cooperando, não competindo.
O ex-prefeito Gilberto Kassab, destacou que o PSD quer ser identificado pelas pessoas como o partido da educação. “Esta é a nossa prioridade número 1”. Kassab disse que embora a legislação municipal em São Paulo determine que 31% do Orçamento deva ser aplicado na Educação, sua gestão chegou a destinar 41% ao setor.
Kassab enfatizou a importância dos professores terem um plano de carreira. “Eu já ouvi de muito prefeito e governador que professor só vem aqui para pedir aumento de salário. Mas enquanto o salário não for justo, não haverá valorização do profissional, o que é importante para qualquer cidadão”.
Valdir Rodrigues,
 Professor e assessor do vereador Pedro Valdir Amaro Gurgel de Embu das Artes





 Alexandre Schneider

Ex-Prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab


Ex-vereador de Taboão da Serra, Dr. Alexandre Dipieri;
Ex-presidente do Banco Central, Henrique Meirelles e 
Valdir Rodrigues, Professor e assessor do vereador de Embu das Artes
Pedro Valdir Amaro Gurgel.









Nenhum comentário:

Postar um comentário