sexta-feira, 7 de agosto de 2015

22ª Sessão Ordinária, Projeto 24/2015 da autoria do Vereador Pedro Valdir Amaro Gurgel, dispõe denominação de praça no Jardim Santa Bárbara.

Na noite da última quarta-feira, 05 de agosto, foram retomadas as sessões ordinárias do Legislativo Embuense.
Logo nesta primeira sessão, após o recesso, houve o uso da tribuna popular pelo Sr. Sérgio de Oliveira Cabrito para homenagear o Mestre Azambuja pelo projeto “ Capoeira nas Escolas”.
O vereador Pedro Valdir Amaro Gurgel, solicitou um minuto de silêncio pelo falecimento do Sr. Dirceu Lamônica Teixeira, que foi seu publicitário na campanha para vereador em 2012 e é irmão do seu chefe de gabinete, Sr. Dolirio Lamônica Teixeira.
O vereador Pedro Valdir aprovou junto aos demais vereadores todos os projetos de lei de autoria do Executivo, que tratam de melhorias para a população de Embu das Artes.
Aprovou também tudo que entrou para votação nesta noite como, Moção de Pesar, Moção de   Repúdio, Moção de Apoio e os projetos de decreto legislativo concedendo o título de cidadão embuenses, ao Pastor José, da Igreja Meninota Renovada; ao Deputado Pastor Marco Feliciano; e a Deputada Analice Fernandes. Porém, o vereador Pedro Valdir fez questão de enfatizar que se solidariza com os vereadores, Dra. Bete e Gilvan da Saúde, que votaram contra a concessão de Título de Cidadã Embuense a Deputada Analice Fernandes, deixando claro que a desfiliação dos dois vereadores, em como do Vice-Prefeito, Natinha, do PSDB, se deu por motivos pessoais da nobre Deputada.
Ainda nesta noite, o vereador Pedro Valdir, apresentou o Projeto de Lei nº 024/2015 que dispõe sobre a denominação de Logradouro Público no município de Embu das Artes, dando o nome de Euclides Soares de Oliveira, à praça existente no entroncamento das ruas Petúnias, Margaridas e Acácias, no Jd. Santa Bárbara em nosso município.
O Sr. Euclides, que nasceu de uma família de lavradores, no dia 13 de novembro de 1958, na cidade de Bom Jesus de Lapa, estado da Bahia, casou-se aos 20 anos de idade com Dona Maria José Sales, com quem teve 11 filhos.
Como muitos retirantes nordestinos, veio para São Paulo entusiasmado com o sonho de uma vida melhor para si e sua família, instalou-se em nosso município, mais precisamente no Jardim Santa Bárbara, onde começou a trabalhar na construção civil. Como Líder comunitário foi sempre muito solidário, estando sempre disposto a ajudar a Comunidade. Trabalhou e liderou várias Frentes de Trabalho e mutirões para construir e ajudar na construção de casas na comunidade.  Era sempre mais solicitado quando se tratava de ajudar algum morador do bairro. Sem nunca se fazer de rogado, ajudava na marcação de consultas médicas, acompanhava as pessoas a irem para hospitais, etc.
Nico, como era conhecido o Sr. Euclides, foi sempre muito querido por todos do bairro do Jardim Santa Bárbara.
Considerando o importante trabalho realizado por esse líder comunitário e o papel desempenhado na comunidade, assim como o carinho dos moradores local, que desejam prestar tal homenagem a esse homem que se tornou referência no bairro em questão. O projeto foi votado e aprovado por unanimidade.



Vereador Pedro Valdir Amaro Gurgel

Sr. Sérgio de Oliveira Cabrito. 
,
Da esquerda para a direita:
Luciana Pires;
Dárcio Gomes;
Mariene Sales de Oliveira, filha do Sr. Euclides;
Vereador Pedro Valdir e
Elisangela Sales de Oliveira, filha do Sr. Euclides.



(Tatiane Helena Dias - Assessora de Comunicação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário