sábado, 30 de maio de 2015

17ª SESSÃO ORDINÁRIA

Na 17ª sessão ordinária que aconteceu na última quarta-feira, 27 de maio de 2015, a Câmara Municipal de Embu das Artes estava repleta de capoeiristas que representam o grupo Centro Cultural de Capoeira Raízes das Artes. O vereador Pedro Valdir Amaro Gurgel, apresentou ao Egrégio Plenário, para aprovação, a Moção de Aplausos 20/2015 em homenagem ao Grupo acima citado. Considerando o importante papel que o grupo de Capoeira realiza em nosso município e o fato do trabalho realizado estar tirando das ruas diversos jovens e adultos que estavam vulneráveis aos diversos riscos que a rua oferece; e considerando que a copeira é uma expressão Cultural brasileira que mistura Arte Marcial, Esporte, Cultura e Música, desenvolvida no Brasil, um país comprovadamente miscigenado por descendentes de escravos  africanos e caracterizado pelos seus movimentos ágeis e complexos. Além disso, o Centro Cultural de Capoeira Raízes das Artes desenvolve um trabalho social, cultural, esportivo e educacional que abrange crianças de 02 a 12 anos, adolescentes de 13 anos acima e também pessoas da terceira idade, em benefício de uma vida saudável, coordenação motora e disciplina.
A Moção de Aplausos foi aprovada pelos vereadores, com 12 votos favoráveis e ausências da vereadora Dra. Bete e do vereador Luiz do Depósito, ambos por motivo de saúde.
O vereador Pedro Valdir ainda agradeceu a presença de todo o grupo  e, em especial ao Professor 7 vidas, Monitora Chocolate, Instrutor Durin, Instrutor Papaléguas, Monitor Lebre, Estagiária Amazonas e Coordenadora Tochinha.
O vereador Pedro Valdir ainda aprovou com os demais vereadores todos os Requerimentos de Urgência Especial, Projetos de Lei, Indicações e Moções apresentadas na referida sessão.
Após o término da sessão o grupo de Capoeira Raízes das Artes, fez uso do Plenário Mestre Gama para fazer uma demonstração da copeira, sendo bastante aplaudidos por todos os vereadores e público presente.

























Tatiane Helena Dias – Assessora de Comunicação.





Nenhum comentário:

Postar um comentário