segunda-feira, 2 de maio de 2016

Indicação para a instalação da Base da GCM no Bairro do Ressaca gera debate na Câmara Municipal de Embu das Artes antes da sua aprovação.

Vereador Pedro Valdir Amaro Gurgel

Na última sessão ordinária, realizada no dia 27 de abril de 2016, o vereador Pedro Valdir apresentou ao Plenário Mestre Gama a indicação 15/2016, que INDICA ao chefe do Poder Executivo Municipal que seja feita a instalação da Base da GCM no Bairro do Ressaca, considerando a necessidade e o mínimo de segurança aos moradores do local e, também, o importante papel desempenhado pela Guarda Municipal da cidade de Embu das Artes, desde a sua criação.
Assim que a indicação entrou em discussão, o nobre vereador Pedro Valdir solicitou a palavra dizendo: “Esta base comunitária será de grande importância para a população do Ressaca, principalmente, em razão da iluminação precária na região, além de se tratar de um bairro, que apesar de hoje ser populoso, ainda contar com várias áreas descampadas”.
A INDICAÇÃO 15/2016 foi motivo de um grande debate antes de sua votação, pois alguns vereadores, como, Clidão do Taxi e Luiz do Depósito, apesar de parabenizar o vereador Pedro Valdir pela iniciativa, entenderam que o Bairro do Ressaca pertence a outros municípios (Cotia e Itapecerica da Serra), o que inviabilizaria a execução da Indicação por parte da Prefeitura de Embu das Artes.
O vereador Pedro Valdir, inclusive, precisou solicitar um aparte na fala do vereador Luiz do Depósito para dizer que apesar do bairro da Ressaca fazer divisa com Itapecerica da Serra e Cotia, os moradores que solicitaram esta base, seja ela móvel ou fixa, são moradores e eleitores de Embu das Artes. Então, não está pedindo para se colocar uma base da GCM no território de Cotia ou Itapecerica da Serra, mas sim, na parte que fica no Município de Embu das Artes, pois lá temos pessoas que moram, votam, trabalham e pagam impostos aqui em nosso município.
O vereador Luiz do Depósito retornou sua fala e finalizou dizendo: “Eu entendo sua preocupação, mas aí no caso não seria uma base da GCM e sim da Polícia Militar que seria mais prático, pois aí é o Estado de São Paulo que arcaria com essa implantação. Sua preocupação é justa, mas jamais o prefeito vai mandar uma base da GCM para lá, disse Luiz do Depósito.
Outros vereadores, porém, tiveram o mesmo entendimento do vereador Pedro Valdir e defenderam a aprovação da Indicação. O vereador Gilson de Oliveira, que é presidente da Comissão Mista, solicitou a palavra para parabenizar o vereador Pedro Valdir e dizer que tem certeza que a Comissão aprovou a Indicação, pois conhece o Bairro do Ressaca como um bairro de Embu das Artes. Fala essa que foi endossada pelos vereadores Carlinhos de Embu, Doda Pinheiro e Rosana, que lembraram entre outras coisas, que na época do asfaltamento do bairro, houve uma parceria entre as prefeituras dos três municípios para garantir que a melhoria chegasse à população do Ressaca.
Esses vereadores disseram entender que os parlamentares de Embu das Artes têm que continuar trabalhando para as melhorias no Ressaca, e ainda, buscar Emendas Parlamentares que possam contribuir para a execução dessas melhorias, pois grande parte da população do Ressaca, votam aqui, trabalham aqui, gastam seu dinheiro no comércio embuense, utilizam o transporte público daqui e merecem a preocupação dos vereadores de Embu das Artes; razão pela qual, parabenizaram o vereador Pedro Valdir pela iniciativa.
A indicação 15/2016 foi aprovada por doze votos favoráveis, com justificativa de voto do Vereador Clidão do Taxi, e ausência da vereadora Dra. Bete e do vereador Edvânio Mendes.
O vereador Pedro Valdir aprovou, ainda, juntamente com os demais vereadores presentes, todos os Projetos, Decretos Legislativos, Requerimentos de Urgência Especial e Indicações que entraram em votação na referida sessão.

(Tatiane Helena Dias - Assessora de Comunicação)

segunda-feira, 18 de abril de 2016

Vereador Pedro Valdir Instituí o Dia dos Desbravadores no município de Embu das Artes

Na décima primeira Sessão Ordinária que aconteceu na última quarta-feira, 13 de abril de 2016, o vereador Pedro Valdir solicitou a palavra para dar seu parecer referente ao Decreto Legislativo de concessão de título de Cidadão Embuense ao atual Secretário de Educação Paulo Vicente. Aproveitou para parabenizar o nobre vereador Clidão pela iniciativa, ao Sr. Paulo Vicente, por ser um excelente secretário e trabalhar muito pelo município de Embu das Artes. Ele merece este título de cidadão –“parabéns Paulo” disse o vereador Pedro Valdir.

Ainda nesta sessão o vereador Pedro Valdir apresentou ao Plenário Mestre Gama o Projeto de Lei 08/2016 que “ Instituí o Dia dos Desbravadores no município de Embu das Artes ”, a ser comemorado anualmente no dia 21 de setembro

 “O Clube de Desbravadores, ou simplesmente Desbravadores, semelhante em diversos aspectos ao escotismo, trabalha especificamente com a educação cultural, social e religiosa, de crianças e adolescentes situadas na faixa etária entre 10 e 15 anos.

Grande parte do programa do clube de desbravadores é construído em torno de atividades físicas. Segundo o manual do clube, o foco nisto explica-se porque “os jovens entre 10 e 15 anos de idade estão num estágio de crescimento e desenvolvimento físico muito rápido”.

Segundo a filosofia do clube, atividades que envolvam ação, aventura, desafio e atividades em grupo, “oferecem oportunidades para o desenvolvimento de novas atitudes e habilidades que produzem o crescimento pessoal, de equipe e espírito de comunidade”.

Um de seus propósitos básicos é também reunir os pais através de um envolvimento ativo com o clube. O objetivo deste envolvimento é corrigir (ou fazer desaparecer) a lacuna entre gerações aproximando jovens e adultos, para que trabalhem e se divirtam juntos em um vínculo de experiência comum.

Toda a filosofia dos desbravadores é construída sobre a premissa de que "os jovens e as crianças aprendem melhor pelo exemplo, ao invés dos preceitos". Com isto, espera-se desenvolver altos princípios morais, atitudes de amor, carinho e determinação, sobressaltando estes em todas as atividades desenvolvidas. A filosofia educacional do clube destaca ainda que os jovens aprendem mais efetivamente numa atmosfera positiva, feliz e segura.

As atividades dentro e fora da reunião regular do clube focam o desenvolvimento físico. Desenvolvem-se jogos, atividades recreativas e brincadeiras, que incentivam a prática de exercícios.  Até mesmo atividades tradicionais da reunião regular, como a ordem unida, prezam pelo aspecto físico, conjugado com o desenvolvimento mental.

Como parte do desenvolvimento mental incentiva-se o jovem a estudar e desenvolver especialidades que são análogas a séries e disciplinas escolares.

O reconhecimento dessa data servirá para lembrar o trabalho que acontece em mais de 5.539 clubes de Desbravadores e que contam com mais de 150 mil participantes, sendo que em Embu das Artes existem 20 Clubes, com cerca de 300 integrantes.

O presente projeto de lei, ao instituir o Dia dos Desbravadores em nosso município, pretende, pois, reconhecer a importância desse grupo que tem demonstrado através de seus líderes um modelo espiritual e social a ser seguido, razão pela qual peço sua aprovação.”

Assim que o projeto entrou em discussão o vereador Pedro Valdir solicitou a palavra para justificar a importância do mesmo.

O projeto foi a votação e foi aprovado por 13 votos favoráveis.

O vereador Pedro Valdir ainda aprovou com os demais vereadores presentes todos os requerimentos de urgência especial, Projetos de Lei Complementar, Decreto Legislativo de concessão de título de Cidadão Embuense e indicação que entraram em votação na referida sessão.
Vereador Pedro Valdir Amaro Gurgel




terça-feira, 22 de março de 2016

Vereador Pedro Valdir visita Deputados Estaduais: Rodrigo Morais e Márcio Camargo.

Visita ao gabinete do nosso amigo e  Deputado Estadual Rodrigo Morais do DEM e o nosso amigo Deputado  Estadual Márcio Camargo PSC, conversa muito produtiva obrigado pela recepção. 

Da direita para a esquerda:
Vereador Pedro Valdir,
Deputado Estadual Rodrigo Morais,
Deputado Estadual Márcio Camargo,
Chefe de gabinete do vereador Pedro Valdir, Dolírio Lamônica e;
o sobrinho vereador Leon Gurgel. 

terça-feira, 15 de março de 2016

Mais uma INDICAÇÃO do Nobre Vereador Pedro Valdir foi aprovada.




Vereador Pedro Valdir Amaro Gurgel
Na última sessão ordinária, realizada no dia  09 de Março de 2016, o vereador Pedro Valdir apresentou ao Plenário  Mestre Gama a indicação 09/2016,  que INDICA ao chefe do Poder Executivo Municipal que seja viabilizada a COBERTURA DA QUADRA ESPORTIVA localizada na Praça Nadir Rodrigues, no Jardim Ísis Cristina em nosso município, em razão  da importância de se oferecer espaços de lazer adequados a população embuense, além da necessidade de garantir a segurança nesses espaços de lazer, que  quando cobertos, garantem à população o seu uso durante todo o dia e independente das condições climáticas.
Assim que a indicação entrou em discussão, o nobre vereador Pedro Valdir solicitou a palavra para pedir o voto dos nobres vereadores e dizer que foi a população do Bairro Isis Cristina que solicitou tal indicação e que o mesmo está buscando Emenda Parlamentar para a realização da cobertura da quadra.
O vereador Doda também solicitou a palavra e parabenizou o vereador Pedro Valdir por tal indicação dizendo:  “quero dizer que meu voto é favorável, pois a comunidade de fato necessita muito do espaço coberto, não só para práticas esportivas, mas também, para que a igreja possa usar para as missas campais que sempre faz na quadra e outras atividades da creche e da própria associação”.
O vereador Carlinhos também solicitou a palavra e parabenizou o nobre vereador Pedro Valdir.
A indicação 09/2016 foi para votação e, aprovada por onze votos favoráveis com a ausência da vereadora Dra. Bete e dos vereadores Júlio Campanha, Luiz do Depósito e Ney Santos.
O vereador Pedro Valdir ainda aprovou com os demais vereadores presentes todos os projetos de lei, requerimentos e Moção de Pesar que entraram em votação na referida sessão.


(Tatiane Helena Dias - Assessora de Comunicação)


quarta-feira, 2 de março de 2016

Vereador Pedro Valdir fala em sessão sobre sua pré-candidatura a prefeito de Embu das Artes

Na última sessão que aconteceu dia,24 de Fevereiro de 2016, o vereador Pedro Valdir Amaro Gurgel solicitou ao presidente da casa para fazer uso da tribuna no grande expediente.
“No dia 20 de Fevereiro de 2016 eu fiz o lançamento da minha pré – candidatura a prefeito do Município de Embu das Artes.Mas antes de tudo quero falar para o Ney Santos que desejo boa sorte em sua caminhada e se for candidato também desejo boa sorte, mas eu desejo muito mais sorte na minha pois vou até o final. Vou explicar minha aliança com o vice- prefeito Natinha.
No mês de fevereiro deste ano eu já era pré-candidato a prefeito, tinha um ato de aliança com o PSD, PHS e PP, tinha um agrupamento politico onde nos juntamos. Inclusive a presidência do DEM era do meu chefe de gabinete onde passamos para oDr. Alcionei, porque grupo é grupo  e não precisamos  ficar segurando partidos. Nesta Aliança, ficou estabelecido que a candidatura dele fosse até o final seja qual fosse à posição em qualquer pesquisa, pois a pesquisa que eu acredito é quando se deposita o voto na urna e depois se tem o resultado, não acredito em pesquisas, pois a pesquisa que vai valer é a do mês da eleição, porque agora a população em geral não está muito ligada na questão de eleição.
O Natinha me avisou na última sexta-feira quenão seria mais candidato. Ele me chamou para uma reunião em uma chácara, só que eu não podia ir, pois eu estava na superintendência da Caixa Econômica Federal pois, todos sabem que minha família tem uma construtora e nós trabalhamos com a Caixa Econômica Federal. E então pedi para algumas pessoas me representarem nesta reunião, sendo eles DolírioLamônica meu chefe de gabinete e Brunna Carvalho minha esposa, estavam também na reunião Natinha, o Dr. Alcionei e o Sr. Ruas,  lá eles explicaram que não daria para o Natinha continuar a ser pré – candidato a prefeito, o Natinha mesmo falou e declinou da candidatura e que os caminhos dados não foi bem a candidatura da Dra. Bete, pelo menos para mim não foi dado isso e então pedi para minha esposa  marcar uma coletiva de imprensa,  no dia 20 as 16H no meu escritório, onde me lancei a pré candidato a prefeito e vou falar novamente, eu sei que vocês aqui a maioria estão com o Neymas eu tenho responsabilidade com os meus pré candidatos a vereadores eu não posso deixar os meus pré-candidatos  a  ver navios é o sonho deles, portanto eu vou ficar até o final, tendo os votos que for, e farei vereador na composição no meu arco de aliança no município aqui de Embu das artes, compromisso feito é compromisso assumido, quero agradecer ao Júlio Campanha e ao Gilvan da Saúde por ter me apoiado como pré-candidato a vice – prefeito e ter finalizado meu nome na liderança; quero falar para a Dra. Bete que eu desejo boa sorte na candidatura dela. Sobre as pesquisas que eu tenho e que eu também mando fazer, 56% dos eleitores do nosso município quer mudança e quer renovação e que eu me enquadro neste perfil.” Disse o vereador Pedro Valdir.
O vereador e presidente da casa vereador Ney santos, após a palavra do vereador Pedro Valdir o parabenizou não só pelas palavras, mas pela atitude de líder, o bom líder independente de qualquer situação tem que estar sempre com o arrimo do seu grupo , e o parabenizou por sua postura.
Ainda nesta sessão o vereador Pedro Valdir, aprovou juntos aos demais vereadores todas as indicações que entraram em votação.


(Tatiane Helena Dias - Assessora de Comunicação)

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Sessão Solene pelos 57 anos de Emancipação Política e Administrativa de Embu das Artes.

Na última quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016, a cidade de Embu das Artes completou 57 anos de Emancipação Política e Administrativa. E para prestigiar a data, logo pela manhã, foi realizada uma sessão solene na Câmara Municipal da cidade, onde o vereador Pedro Valdir Amaro Gurgel esteve presente.
O evento iniciou com a apresentação da Banda Municipal de Embu das Artes sob a regência do Maestro Elias.
A mesa oficial foi composta pelas seguintes autoridades: Ney Santos, vereador e presidente da casa legislativa e sua esposa Elaine Santos; Chico Brito prefeito da cidade, que esteve acompanhado da primeira Dama da cidade, Daniela Mendes Brito; Também estavam presentes os atuais vereadores da cidade, Pedro Valdir, Amaro Gurgel, Carlos Alberto da Silva Nóia, Edvânio Mendes dos Santos, Euclides Pereira dos Santos, Gilson Balbino de Oliveira, Jefferson da Silva Siqueira, João Bernardino Leite, Edvanildo Ferreira do Nascimento, Sandoval Soares Pinheiro e vereadora Rosana de Almeida; e as seguintes personalidades: Sr. Batista Rodrigues, presidente da Associação Comercial Industrial e Serviços do Embu (ACISE) NE que na ocasião também representou o primeiro prefeito de Embu, Sr. Annis Neme Bassith; Sr. Dirceu Alves, Comandante da Guarda Civil Municipal; Sr. José Roberto Jorge, Secretário de Gestão Financeira; Sr. Paulo Vicente dos Reis, Secretário da Educação; Sr. Francisco Carlos Pereira, Secretário de Trânsito e Transporte; Sr. Valdir  Luiz Barbosa ,Secretário e Coordenador de Assuntos Estratégicos; Sr. José Ovídio Peres Ramos,Secretário do Meio Ambiente; Sr. Paulo Giannini, Secretário de Governo; Sr. João Honório, Presidente da Pró-habitação; Sr. Mario Alves, Secretário de Serviços Urbanos e Limpeza Pública; Sr. Marcos Rossatti, Secretário de Gestão de Pessoas; Dr. Francisco Iderval Teixeira Junior,  Secretário de Assuntos Jurídicos; Sr. Alan Ricardo Martins Leão, Secretário da Cultura; representando o Sr. Néi Medina, seu filho Luiz Medina; o presidente da Câmara de São Lourenço da Serra, vereador José Clorival dos Santos; o ex-prefeito de Embu das Artes, Nivaldo Orlandi; os ex-vereadores de Embu das Artes: Milton do Rancho, Afonso Rocha Lemos, Adauto Batista e Walter Soledade de Almeida; representando o Deputado Estadual Geraldo Cruz, ex-vereadora Maria das Graças; Sr. Edson Bezerra, Secretário de Gestão Democrática, e o presidente da OAB de Embu das Artes Lucas Aguil Caetano e o primeiro tenente da polícia militar, Sr. Braga.
Na sessão foi contada brevemente a história de Embu das Artes e o quanto a cidade vem se desenvolvendo nestes 57 anos de história.
Vereadores relembraram as dificuldades que a cidade já passou e parabenizaram a todos os colaboradores e autoridades por hoje verem uma cidade que está se desenvolvendo cada dia mais.
Durante a sessão foram homenageados além de ex-vereadores, a Sra.Edna Koch, filha do emancipador Carlos Koch; Annis Bassith, filho do ex-prefeito Annis Neme Bassith; Luiz Medina, filho do emancipador Manoel Batista Medina; o Comandante da Guarda Civil, Comandante Dirceu e também os GCMS Lourenço e Fernandes pelo heroísmo de realizarem um procedimento de um parto dentro de um veículo no bairro Parque Pirajuçara.
Ao termino da sessão, todos os presentes foram convidados e direcionados ao coquetel preparado para comemorar a data.













(Tatiane Helena Dias – Assessora de Comunicação)

segunda-feira, 22 de fevereiro de 2016

Nota de esclarecimento. Vereador Pedro Valdir lança pré-candidatura a prefeitura de Embu das Artes.


Nesta última Sexta-Feira (19/02/2016) o Pré – Candidato à Prefeito Natinha me chamou para uma reunião para tratarmos da nossa candidatura, por motivo particular solicitei ao meu Chefe de Gabinete (Dolirio e minha esposa Brunna) para me representarem, nesta reunião estavam presentes além dos meus coordenadores o Dr.Alcionei e o Sr. Alexandre Ruas. Nesta ocasião o Natinha os comunicou da sua desistência a Pré- Candidatura e tentou fazer alguns acordos dos quais eu não compactuo! E por este motivo ontem dia 20/02/2016 lancei a minha Pré-Candidatura a Prefeito de Embu das Artes!
Aproveito a Oportunidade para agradecer aos Presidentes e Pré- Candidatos a vereadores dos Partidos, PHS- PP e PSD por me apoiarem. E agradeço o apoio dado pelos militantes dos partidos PTB,DEM,PROS,PEN e entre outros, e coloco-me a disposição.